segunda-feira, 11 de abril de 2011

Como sobreviver a vários recomeços?

Paremos para pensar por um instante. A vida em si é feita de reviravoltas  e recomeços e se olharmos bem  ao nosso  redor perceberemos que tudo é. Tudo é feito de regenerações, novas vidas no lugar de antigas, novos começos  para que novos fins sejam criados, e que, por sua vez, também se transformarão em novos começos. Na natureza vemos isso sempre, se lembrarmos do outono e o seu cair de folhas que dão lugar, aos poucos,  para o florir da primavera perceberemos bem isso. É tudo um ciclo.
Então por que nós, meros seres humanos, não funcionaríamos da mesma forma? Então por que não aceitamos os recomeços dessa forma, como algo natural? Ora, se nos atentarmos bem, nos convenceremos, por fim,  que a única desventura é pensar! Pensamos, e portanto, imaginamos, e essa imaginação é o que dá vazão a essa mania que temos de sempre olhar para frente. Olhar para frente significa não mais do que planejarmos e planejarmos  com base no que imaginamos que acontecerá no futuro, pegando o caminho da direita ou da esquerda, por exemplo. E se refletirmos um pouco, não é bem essa mania de pensar que nos faz temer, adiar, evitar, não fazer o que desconhecemos?? E não é bem que o recomeço é desconhecido por nós?  E não é por isso que muitas vezes não queremos, adiamos e resistimos às mudanças? E  não é por causa disso mesmo, de tanto  pensar e criar, que não as sabemos aceitar nem lidar com elas?  O que fazer então??
A única solução, só pode ser não pensar! Então, vá fundo, aproveite as oportunidades, e faça, antecipe, se entregue aos seus novos começos  até que se tornem fins, e assim, em conexão com o ciclo da natureza, seja feliz com cada uma das suas escolhas! Use-as até extrair o máximo delas! E depois? Recomece. Sempre.

2 comentários:

  1. Ficou sem parágrafos, mas é pq ainda não sei configurar direito para mandar mensagens!!rsrs

    ResponderEliminar